sexta-feira, 30 de março de 2007

Amo Muito Tudo isso!!!





A atual campanha do Mc Donald's é um verdadeiro sucesso. Muitas pessoas já não aguentam mais ouvir a música incessante do jingle da campanha "I'm lovin' it!" que abrange o mundo todo. Aqui no Brasil, a Taterka Comunicação desenvolveu para as lojas brasileiras, uma versão muito mais criativa e empolgante da campanha, adaptada à nossa cultura, e ao nosso jeito de ser, o jeito "Amo muito tudo isso".








Da mesma forma que foi adaptada aqui no Brasil, a campanha original "I'm lovin' it!" foi adaptada a muitos outros países, e traduzido a vários idiomas. Tudo para dar um efeito global na campanha de uma das maiores multinacionais que é o McDonald's. Claro que muitos países que não investem muito em publicidade não se deram ao trabalho e mantiveram a campanha americana, na maioria das vezes traduzindo somente a letra do jingle para a lingua nativa, como é o caso do Japão.
Clique nos itens acima para ver seus respectivos filmes publicitários e repare as diferenças. A expressão "I'm lovin' it!" foi mesmo traduzido às outras linguagens mas nem sempre ao pé da letra. Veja uma lista dos países que obtiveram a tradução: Brasil: "Amo muito tudo isso" França: "C'est tout ce que j'aime" Alemanha: "Ich lieb es" Colombia: "Me encanta" Argentina: "¡Desfrutémos!" Chile: "Me encanta todo eso" Sempre tentando remeter ao prazer da vida, ao "adoro", a campanha iniciada em 26 de setembro coloca a experiência de vida do cliente como elemento central da marca. Não é preciso dizer que muito dinheiro foi investido na campanha, que já adentra a cabeça dos consumidores de todo o mundo. Desde 2001 no Brasil, o McDonald's é o melhor lugar para se trabalhar, e vem mantendo uma posição alta no ranking das 100 melhores até hoje. Muitas pessoas têm o costume de se alimentar no McDonald's e só como exemplo, 7% dos americanos o visitam todos os dias. Não é a toa que sua publicidade seja tão boa. A verba publicitária desta rede multinacional é muito alta, e o suficiente para contratar os melhores para seu desenvolvimento. No domingo se vê a campanha, na segunda-feira todos os restaurantes da empresa estão adaptados à tal campanha. É um esquema perfeito de organização, que faz com que a publicidade tire seus benefícios dele. O Stopper trouxe aqui praticamente todas as traduções do "I'm lovin' it!" mas se você souber algum outro ou quiser dar sua opinião, comente clicando no link abaixo.

Um comentário:

Winer Com - Comunicação disse...

Você achou esse bom?
Então aguardem o próximo!!!