sexta-feira, 23 de março de 2007

Coca-Cola – Viva as diferenças


Uma propaganda que, por ser prioritariamente voltada ao público jovem, teve excelente aceitação pelo dinamismo do momento em que vivemos “uma era de velocidade”.
Seduz pela sua originalidade na produção e representação do tema central, a diversidade, pautados pela agilidade na sequenciação de fotografias (cenas) e da sonoplastia, com variações de estilos musicais e aceleração rítmica. É surpreendente, também, a perfeição das superposições ou transmutações das imagens, que ocorrem de forma inusitada durante todo o comercial.
Não passam despercebidas as demonstrações de cultura, em defesa do “anti-preconceito” racial e étnico, estimulando os receptores a viajarem na imaginação, aceitando as diferenças de outras pessoas e, às vezes, até assumindo algumas de suas características, tornando-se assim pessoas originais. E o que mais chama a atenção é o modo interessante pelo qual a produção nos transmite essa mensagem subliminar, que é na verdade a essência dessa propaganda: “Viver as Diferenças”.

Nenhum comentário: